quinta-feira, 3 de março de 2016

[Destaque] Assassin's Creed



A Ilha das Letras tem em seu acervo quatro livros da série Assassin's Creed, baseada em uma das franquias de videogame mais bem sucedidas dos últimos tempos, e que lançou seu último jogo . A história se dá em torno de uma rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários. Apesar de algumas diferenças cruciais entre livros e games, a série mantém-se na exploração na memória de alguns dos principais Assassinos, sem relação com o tempo presente como faz o jogo.

Confira os volumes em nosso acervo:

Assassin's Creed: Renascença - Primeiro livro da série, a versão literária do jogo Assassin's Creed II mas, em vez se passar em um longo período, o livro aborda somente o século XV, sem menção aos eventos do presente do jogo, em que o jovem Desmond não explora as memórias dos Assassinos com a máquina Animus.

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta - É o terceiro livro, com enredo narrado por Niccolo Polo, pai do famoso explorador Marco Polo. A história é sobre a vida de Altaïr ibn la-Ahad, um Assassino da Terceira Cruzada.

Assassin's Creed: Revelações -  O quarto livro. O Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altair, numa jornada de descobertas e revelações que o leva a Constantinopla. A cidade corre risco quando um exército de Templários começa a crescer lá.

Assassin's Creed: Renegado  - O quinto livro, que aborda a rivalidade entre as duas entidades, desta vez na Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.