sexta-feira, 20 de maio de 2016

[Destaque] CORINGA

O vilão preferido de muita gente está à solta na Ilha das Letras sem escrúpulos, com crimes absurdos, caos e a sua risada aterrorizante. Coringa é uma história escrita pelo premiado Brian Azzarello, com artes espetaculares de Lee Bermejo. A edição é de capa dura, publicada no Brasil pela DC em parceria com a Panini Books.

O mais clássico criminoso de Gotham está solto. Não se sabe como ou por quê, mas ele foi liberado do Asilo Arkham. E ele quer sangue. Vários dos grandes mafiosos da cidade correm perigo porque, em vez de cuidar dos negócios para Coringa, tomaram tudo para eles mesmos, incrédulos de que o palhaço voltasse. Mas voltou, e quer acertar as contas para reconquistar Gotham.

A história é narrada por Jonny Frost, um homem atormentado que se torna capanga de Coringa, conquistando sua confiança. A narrativa é toda pelo ponto de vista de Frost, e conta seu envolvimento com Coringa e seus planos, se é que Coringa tem planos. Mas eles precisam ser rápidos e precisos. Afinal, não é só Coringa que está à solta. Batman também está.

Azzarello e Bermejo se inspiram claramente no Coringa interpretado por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. Desde as cicatrizes nada discretas e o cabelo desgrenhado até seu comportamento: calculista, frio, psicótico, terrorista, caótico, instável e explosivo.

Até quem não é fã de quadrinhos vai devorar a história de como Jonny Frost sai do ostracismo para ser um homem de confiança de ninguém menos que Coringa.

Brian Azzarello (arte de Lee Bermejo) - Coringa
DC Comics / Panini Books
2011
R$15,00

Um comentário:

  1. Bom dia, preciso de dois livros: O tempo e o vento (èrico Veríssimo) e O quinze (Rachel de Queiroz), se tiverem disponível, me avisem. (fe.dsantos@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.