segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

[Destaque] John Grisham



A Ilha das Letras tem hoje em seu acervo 13 obras do escritor estadunidense John Grisham, um dos escritores mais lidos nos Estados Unidos. Seus livros já foram traduzidos em 42 idiomas e distribuídos em todo o mundo.

Entre os títulos, está O Sócio, um romance cujo enredo tem grande parte situado no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro e Ponta Porã. Os livros de Grisham são geralmente grandes histórias dentro da advocacia e do sistema judiciário.

A Firma, um dos títulos disponíveis na Ilha das Letras, foi o primeiro grande bestseller de Grisham. Publicado originalmente em 1991, o livro foi adaptado para o cinema com Tom Cruise no papel do protagonista Mitch McDeere. Outros sete títulos do autor também tiveram adaptações em filmes, como O Júri, que está disponível na Ilha das Letras apenas nos idiomas inglês e francês.

John Grisham é formado em direito pela Universidade do Mississipi e também foi político, sendo membro da Câmara dos Representantes do Estado do Mississipi de 1986 a 1990 pelo Partido Democrata.

Confira os títulos de John Grisham disponíveis na Ilha das Letras:

O Manipulador
O Negociador
Esquecer o Natal
Jogando por Pizza
O Último Jurado
O Corretor
O Cliente
O Sócio
O Advogado
A Intimação
O Rei das Fraudes
A Firma
O Dossiê Pelicano
O Júri (em edições em inglês e francês: The Runaway Jury e Le Maître du Jeu)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.