terça-feira, 14 de junho de 2016

[Destaque] Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Os homens que não amavam as mulheres é, talvez, um dos principais romances policiais do Século XXI. Com uma narrativa espetacular e que faz o leitor querer devorar um livro que não é pequeno (mais de 500 páginas), o primeiro volume da trilogia Millennium explora diversos aspectos da vida contemporânea, desde a imprensa até ódio contra minorias e invasão de privacidade.

Mikael Blomkvist é um jornalista sueco que acaba de ser condenado a três meses de prisão por caluniar um poderoso homem de negócios. Perdido em sua promissora carreira e em seu negócio, a revista Millennium, Blomkvist recebe uma oferta inacreditável de Henrik Vanger, um empresário industrial.

Vanger promete limpar a vida de Blomkvist e tirar a Millennium do que parece ser uma inevitável falência, mas com uma condição: investigar o desaparecimento de sua sobrinha, Harriet Vanger, A favorita de Vanger entre seus familiares pode ter sido tão invejada pelo resto dos parentes que eles se incluem na lista de suspeitos.

Quis o destino, o acaso ou algo menor que Blomkvist passasse a contar com o auxílio da misteriosíssima hacker e investigadora particular, Lisbeth Salender. Juntos, os dois começam a desvendar um show de horrores que conta com o envolvimento de gente muito importante.

O autor é Stieg Larsson. Ele foi um dos mais influentes jornalistas e ativistas suecos. Denunciou organizações neofascistas e racistas com a revista Expo, fundada por ele próprio. Morreu em 2004, aos 50 anos, em decorrência de um ataque cardíaco e pouco tempo depois de ter entregue a consagrada trilogia Millennium aos seus editores.

A trilogia possui uma adaptação cinematográfica sueca completa.

Stieg Larsson - os Homens que Não Amavam as Mulheres
Companhia das Letras
R$16,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.