terça-feira, 26 de julho de 2016

Como Pegar a Joia do Dragão

O 10º volume da aclamada série da londrina Cressida Cowell está na Ilha das Letras! Como Pegar a Joia do Dragão se passa um ano após os eventos de Como Roubar a Espada de Um Dragão.

Jovens de todo o Arquipélago Barbárico saem numa jornada para a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz para provarem seus valores e se tornarem Guerreiros das Tribos. Isto significa que eles precisarão escalar a Montanha Furiosa até o seu topo, numa subida íngreme de dois dias. E na Escola, um grande perigo os aguarda, como o Velho Enrugado havia avisado.

Uma grande rebelião de dragões ameaça a vida de toda raça humana. Desta forma, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Cabe ao herói Soluço Spantosicus Strondus III, aliado ao seu rebelde dragão Banguela, impedir uma catástrofe e restaurar a segurança de todos.

A série Como Treinar o Seu Dragão tem duas adaptações para o cinema em animações da DreamWorks:  Como Treinar o seu Dragão (2010) e Como Treinar o Seu Dragão 2 (2014). Elas possuem uma série de diferenças em relação à obra original de Cowell.

Cressida Cowell - Como Pegar a Joia do Dragão
Editora Intrínseca
R$18,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.