quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As Crônicas de Gelo e Fogo

"As Crônicas de Gelo e Fogo" é uma série de livros de fantasia épica, escrita pelo romancista e roteirista norte americano George R. R. Martin. A série foi aclamada pelo público e muito bem recepcionada pela crítica, que considera a riqueza e a qualidade literária da obra somada a sua crescente popularidade. Ela é considerada por muitos críticos e fãs como uma das melhores séries de fantasia já escrita dentro do gênero épico fantástico.  

Traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu mais de 25 milhões de exemplares pelo mundo. Em geral, a antologia foi considerada um sucesso com todos os romances sendo indicados a diversos prêmios de fantasia e ficção científica, além de adaptadas para um grande número de formatos, como jogos de viodeogame, histórias em quadrinhos, bonecos em miniatura e a famosa série de TV intitulada Game of Thrones, produzida pela HBO. A atração televisiva apresentou a série a um maior número de leitores e lhe trouxe notoriedade, fazendo com que seus quatro primeiros volumes surgissem entre os dez primeiros colocados na lista de mais vendidos do jornal norte americano The New York Times, em 2009.

Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, cuja extensão é equivalente à América do Sul, mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos. Na história existe uma linguagem universal — o idioma comum de Westeros — bem como os dialetos regionais e até mesmo uma língua extinta. Inspirado pelo realismo corajoso da ficção histórica George R. R. Martin procurou criar, através de um mundo fictício medieval paralelo, uma saga épica verossímil tematizando intrigas políticas, batalhas sangrentas, traições, relações de parentesco, tabus, enfim, um universo ficcional recheado de temas polêmicos que expressam, de certo modo, nada mais que a história humana e sua mundanidade. 

Os livros que compõem a série foram traduzidos no Brasil e publicados pela Editora LeYa. São respectivamente A Guerra dos Tronos (2010), A Fúria dos Reis (2011), A Tormenta de Espadas (2011), O Festim dos Corvos (2012) e A Dança dos Dragões (2012). Além das cinco novelas, você encontra na Ilha das Letras o Box com o sexto volume: O Cavaleiro dos Sete Reinos.

George R. R. Martin - Box - As Crônicas de Gelo e Fogo
Editora LeYa 
R$ 129,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.