terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Autores Pelo Mundo - Parte 13: ALEMANHA


A jovem escritora Melanie Raabe nasceu em 1981. Cresceu em uma pequena aldeia de quatrocentos habitantes na cidade, Turíngia, localizada no estado Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. Especializou-se em mídias e também em literatura geral e comparada na Universidade de Ruhr, em Bochum, também na Alemanha.

Quando concluiu seus estudos começou seu trabalho como jornalista, porém, a noite iniciou secretamente sua paixão: escrever. Atualmente Raabe ainda é jornalista, mas trabalha também como escritora, atriz e blogueira. Criou um blog de entrevistas (www.biographilia.com) e é muito elogiada por sua abordagem.

Escreveu diversos contos e roteiros pra televisão, sendo muitos deles já premiados. Seu romance de estréia é o livro “Armadilha” cujos direitos já foram vendidos para editoras quatorze países e adquirido também pelo estúdio de cinema TriStar Pictures. 

O livro conta a história de Linda, uma escritora Best-seller que vive reclusa em sua casa desde o assassinato de sua irmã mais nova, há doze anos. Sua pacífica rotina muda quando ela reconhece o rosto do assassino de sua irmã na TV. Ele é um brilhante jornalista.

Instigada pela revolta de o assassino nunca ter sido encontrado, pensou numa saída para pegá-lo. Ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para o famoso jornalista. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

“Armadilha” já foi premiado pela Stuttgarter Krimipreis, recebendo o título de Melhor Suspense Policial de Estréia e você o encontra na Ilha das Letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.