terça-feira, 28 de novembro de 2017

Autores Pelo Mundo - Parte 12: SUÍÇA




O autor Joël Dicker nasceu em 1985 em Genebra, na Suíça. Frequentou todos os seus anos escolares em sua cidade natal, porém, aos 19 anos de idade inscreveu-se no Cours Florent em Paris. Completado um ano de estudos em Paris, voltou para Suíça para estudar direito, realizando sua graduação e seu mestrado na Universidade de Genebra.


Dicker sempre gostou de escrever e quando tinha 25 anos ganhou seu primeiro prêmio: Prix dês Escrivains Genevois. O referido prêmio prestigiava manuscritos não publicados e o manuscrito de Dicker chamou a atenção de Bernard de Fallois neste evento. Fallois, um importante editor parisiense, lançou o primeiro romance de Dicker na Feira do Livro de Frankfurt em 2012. O livro foi intitulado como “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert” e foi traduzido para 32 idiomas, ficando como finalista para outros dois prêmios: o Prêmio Goncourt e o Prêmio Femina. 


Além deste livro, escreveu também “Os Últimos Dias de Nossos Pais” e seu último livro “O Livro dos Baltimore”. Este último aborda temas presentes na vida de todos nós: paixão, inveja, sucesso e como se não bastasse, possui a promessa de ser aquele estilo qual o leitor começa e não consegue parar de ler. Elogiado por sua escrita inteligente, Dicker cativa o leitor a cada palavra.



Você pode conhecer o trabalho deste jovem autor na Ilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.