quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Série "A Seleção"


A série literária “A Seleção” tornou-se febre entre as jovens leitoras. Em uma realidade distópica, a personagem America Singer possui uma vida razoável, porém gostaria muito de ter mais dinheiro e também poder assumir seu namoro secreto. Como sua mãe não pode saber do seu namoro, insiste para que America se inscreva na Seleção. Essa competição consiste em disputar com outras meninas, com o objetivo de tornar-se esposa do príncipe. America é selecionada pelo príncipe e a partir disso, os livros começam a se encher de reviravoltas. 

Composta por cinco livros, a história se passa em mais de vinte anos. Inclusive, os últimos livros são protagonizados pela filha de America, onde a mesma passa por sua seleção. Intitulados na ordem como “A Seleção”, “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”, todos prometem uma trama recheada de inveja, ciúmes, descobertas e muito romance. 

A responsável por todas estas obras é a autora Kiera Cass. Ela nasceu em 1981 na Carolina do Norte, EUA. Estudou Teatro, Música, Comunicação e por fim, formou-se em História. Seu primeiro romance “The Siren” foi publicado em 2009, mas não teve grande repercussão. Autora do gênero “distopia adolescente”, em 2012 lançou o primeiro volume da série, “A Seleção” e todos os livros seguintes viraram Best-Sellers. Conquistou uma legião de fãs, participou em 2015 da 23ª Bienal do Livro em São Paulo e atualmente mora em Christiansburg, na Virgínia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.