terça-feira, 10 de abril de 2018

Autores Pelo Mundo - Parte 21: ITÁLIA

Elena Ferrante é um dos maiores mistérios literários da atualidade. Este nome, é um pseudônimo de uma escritora, supostamente mulher, italiana. Cuja identidade vem sido montada com especulações.
Especula-se que seja uma tradutora. A autora concede poucas entrevistas, todas elas por escrito e intermediadas pelas suas editoras italianas. Nelas, explica que optou pelo anonimato para poder escrever com liberdade, e também para que a recepção de seus livros não seja influenciada por uma imagem pública.
Pressupõe-se, com base nas suas obras, que tenha nascido em Nápoles, uma vez que livros como a tetralogia "Série Napolitana", trazem uma descrição detalhada da cidade e de seus costumes. Através de suas obras, é possível perceber que Elena Ferrante apresenta um sólido conhecimento dos autores clássicos gregos e latinos.
Há uma certeza sobre Elena Ferrante: escreve desde 1991, ano em que publicou seu primeiro romance, L'amore molesto (Um Estranho Amor), bem recebido pela crítica. O cineasta Mário Martone leu-o e converteu-o num filme memorável. O livro “A Amiga Genial” - primeiro da série napolitana - está sendo adaptado para a TV pela HBO e você pode o encontrar na Ilha das Letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.