terça-feira, 17 de abril de 2018

Julia Quinn


Julia Quinn, pseudônimo de Julie Pottinger, nasceu em 1970 em Nova Iorque. No seu último ano da faculdade de História da Arte (Harvard), Quinn começou seu trabalho como romancista. Quando se formou na graduação, sentiu que não sabia muito bem o que fazer com seu diploma e após isso, iniciou uma graduação de medicina pela Yale School. Durante este período - onde tentava se encaixar - foi escrevendo seus livros. Porém, cada vez mais apta para a escrita, abdicou do curso para se dedicar integralmente aos seus romances. 

O primeiro livro que escreveu foi negado por uma editora, mas isso não à fez desistir. Tanto que atualmente, seus livros batem recordes de vendas a cada lançamento, tendo vendido cerca de 10 milhões de cópias apenas nos EUA. Neste país, por exemplo, apenas a série Os Bridgertons (sua mais famosa obra) vendeu aproximadamente 3,5 milhões de exemplares. Seus livros também foram traduzidos para 26 idiomas e são normalmente lançados em séries de dois ou mais volumes. 

Julia Quinn considera-se uma feminista e dá a suas heroínas qualidades feministas que não são necessariamente atitudes aceitáveis da época que seus romances históricos são baseados. Seus livros são notadamente cheios de humor, com o diálogos afiados e espirituosos. Os romances são guiados pelos personagens e se desenvolvem sem os grandes conflitos externos que muitos romances apresentam. 

A maioria de seus livros é dedicada ao seu marido, Paul Pottinger, com o qual vive no Noroeste do Pacífico dos Estados Unidos.

Você encontra diversos livros de Julia Quinn na Ilha das Letras!


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Queria saber quais publicações de futebol vocês têm no Sebo. Fico no aguardo. Qualquer coisa meu email é eumaurovaz@gmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.