quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

[Destaque da Semana] Para Sempre Alice


O drama publicado pela primeira vez em 2007 e que no final de 2014 ganhou as telas nos cinemas é o destaque da semana nesta véspera de Natal da Ilha das Letras. O exemplar na Ilha das Letras foi publicado em 2015, em perfeito estado.

Para Sempre Alice é o primeiro romance escrito pela neurocientista Lisa Genova, e conta a história da professora de Psicologia em Harvard, Alice Howland, que desenvolve um Mal de Alnzheimer precoce e hereditário aos 50 anos. A partir de então, Alice precisa se adaptar a uma nova realidade, mudando sua relação com seu marido John e seus filhos Lydia, Anna e Tom.

A obra de Lisa Genova é um drama forte e emocionante, sobre a adaptação, o tratamento e a vida de quem sofre do Mal de Alzheimer e de sua família.

Para Sempre Alice esteve na lista de Best Sellers do New York Times por mais de 40 semanas, foi traduzido em mais de 20 idiomas e publicado em 30 países.

Em 5 de dezembro do ano passado, a adaptação para o cinema foi lançada. O filme recebeu críticas positivas e Julianne Moore venceu o Oscar de Melhor Atriz pela interpretação de Alice. Moore também foi a 7ª atriz e 14ª no geral a vencer Oscar, BAFTA, Globo de Ouro, SAG e Critic's Choice Award por uma única performance.

Lisa Genova - Para Sempre Alice
Editora Nova Fronteira
Literatura Estrangeira
Ano: 2015
Preço: R$20,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.