terça-feira, 20 de dezembro de 2016

As Crônicas de Artur



Bernard Cornwell (1944), autor d’As crônicas de Artur, é um dos mais notáveis escritores britânicos contemporâneos. Já publicou mais de 40 livros e teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de vendas com aproximadamente 4 milhões de exemplares vendidos em todo mundo.

Uma das características que mais se destaca na literatura de Cornwell é a criteriosa pesquisa histórica com a qual esmiúça a vida de seus personagens, além de uma narrativa envolvente e verossímil. Assim é a trilogia “As crônicas de Artur”. Escrita com uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana, o romance narra a saga do lendário guerreiro Artur, um personagem complexo, impelido pela honra, dever e paixão na Bretanha medieval habitada por cristãos e druidas. A nação encontra-se dividida pelos senhores feudais e seus respectivos interesses, além de ameaçada pela invasão dos saxões. Artur emerge como um poderoso e corajoso guerreiro capaz de inspirar lealdade e unir o país.

A trilogia inicia com O Rei do Inverno, continua com O inimigo de Deus e termina com Excalibur. Os Três volumes foram publicados no Brasil pela Editora Record e estão disponíveis no acervo Ilha das Letras pelo valor de R$ 15,00 cada. Vale a pena adquirir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.