quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Marian Keyes


Marian Keyes é atualmente uma das escritoras irlandesas de maior sucesso e alcance popular. Tornou-se conhecida a partir do seu livro Melancia, publicado na Irlanda em 1995 e no Brasil em 2003.  Keyes é uma das mais representativas autoras do gênero “Chick lit”, um gênero de ficção que explora o universo feminino. São romances leves, divertidos e charmosos que produzem um retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.

Seus livros foram traduzidos para 32 idiomas e a autora já vendeu mais de 22 milhões de exemplares em todo o mundo. O romance Anybody Out There (Tem alguém aí?) ganhou o British Book Awards para a ficção popular, além do prêmio inaugural Melissa Nathan de Comédia Romance. This Charming Man (Cheio de Charme) ganhou o prêmio Livro Irlandês para a Ficção Popular.


Embora Keyes se expresse com muito humor e leveza, seus temas e personagens centrais revelam assuntos delicados como o luto, a dependência, a depressão, a violência doméstica, entre outros. Suas personagens têm um perfil realista que permite ao leitor ou a leitora se identificar com a história. Trata-se de obras com conteúdos emocionais narrados com sensibilidade, graça e esperança. 

Na Ilha das Letras você encontra diversos livros, inclusive o mais recente romance "A Mulher Que Roubou a Minha Vida" da Editora Bertrand Brasil, por apenas R$ 25,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.