terça-feira, 28 de março de 2017

O Diário de Anne Frank


Anne Frank, foi uma judia que nasceu a 12 de junho de 1929, na cidade alemã de Frankfurt am Main. Porém nessa época, havia uma grande crise econômica, além do crescimento do anti-semitismo e ascensão do Hitler no poder. Com isso, seu pai Otto e sua mãe Edith, decidiram mudar de cidade com Anne e sua irmã Margot. 

Otto Frank e sua família estabeleceram-se na Holanda, até que em 1939 a Alemanha invade a Polônia e a Segunda Guerra Mundial se inicia. Anne precisou esconder-se para escapar dos nazistas. Juntamente com mais sete outras pessoas, migrou para um esconderijo, chamado de “Anexo Secreto”, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdã. 

Pouco antes de ir para o esconderijo, Anne recebe um diário de presente de aniversário. Nele começa a escrever sobre os acontecimentos no Anexo Secreto e também sobre si mesma. Depois de pouco mais de dois anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. Seu pai, Otto Frank, foi o único sobrevivente. 

Nesse diário que era seu grande apoio, Anne conta que tinha o sonho de ser jornalista ou escritora e também que gostaria de ver o seu diário publicado como um romance. Amigos de Otto Frank convenceram-no da grande expressividade do diário e, em 25 de junho de 1947, "O Diário de Anne Frank" é publicado numa edição de 3.000 exemplares. Após essa, surgiram muitas outras edições, traduções, uma peça de teatro e um filme.

Na Ilha das Letras no momento você encontra duas versões: 
Uma pocket em inglês e outra de luxo com capa almofadada e com um precinho de Sebo.
Corre lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.