terça-feira, 4 de abril de 2017

Trilogia Jogos Vorazes

Após uma terrível guerra, os Estados Unidos já não existem mais e a América do Norte passou a se chamar Panem. Neste lugar aniquilado, existem 12 distritos governados por uma Capital. É no 12º distrito que habita a corajosa Katniss, protagonista da história. Em Panem, todo ano acontecem os Jogos Vorazes, onde um casal de adolescentes é escolhido para lutar até a morte numa espécie de reality show, onde tudo é transmitido ao vivo pela televisão. Katniss tem 16 anos e vai enfrentar esse desafio por vontade própria. Além de lutar para manter-se viva, ela  embarca numa viagem de autoconhecimento. 
  
Suzanne Collins ao escrever a trilogia Jogos Vorazes abordou temas que prendem a atenção do leitor, tais como sobrevivência e independência. Este universo distópico controlado por um governo sádico nos faz questionar sobre o mundo real e até fazer analogias com nossa realidade.

A trilogia composta por Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança  fizeram tanto sucesso que chegaram a ficar 130 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Atualmente, eles já foram traduzidos para 26 idiomas diferentes e vendidos em 38 países, só o primeiro livro já vendeu mais de quatro milhões de cópias E aí?! Não vai garantir o seu?  

Na Ilha das Letras tem um Box com os 3 volumes da Série. Corre lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.