quinta-feira, 27 de abril de 2017

Meg Cabot



Meggin Patricia Cabot (1967), mais conhecida como Meg Cabot, é uma escritora estadunidense. Mundialmente famosa por ser autora de mais de 80 livros, dentre os quais seu maior bestseller: a série de dez volumes “O Diário da Princesa”.

Formada em Artes pela Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

Meg Cabot é autora de cerca de oitenta títulos publicados em diversos países, entre eles, Inglaterra, Brasil, França, Alemanha, Polônia e Japão. Fazendo sucesso com sua diversificação entre o universo adulto, jovem e infanto-juvenil, Cabot já recebeu vários prêmios e possui alguns filmes adaptados à suas obras.

Na Ilha você encontra diversos títulos dessa autora:

The Mediator 2 - Ninth Key – (em inglês)
The Mediator 5 – Haunted – (em inglês)
Teen Idol – (em inglês)
Dia da Mudança - As Leis de Allie Finkle para Meninas Vol. 1
Como Ser Popular
A Princesa Apaixonada
Teen Idol
Formaturas Infernais – (escrito em parceria com Stephenie Meyer (Crepúsculo) e outros)
Avalon High
A Garota Americana
Insaciável
O Garoto da Casa ao Lado
A Princesa Sob os Refletores - Vol. 2
Ídolo Teen
Os Diários da Princesa - Sacola com 10 livros
O Diário da Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.