terça-feira, 6 de junho de 2017

Jojo Moyes


    Jojo Moyes (1969) nasceu e cresceu em Londres, onde trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent. Passou a se dedicar somente a carreira de escritora em 2002, quando o seu primeiro livro “Em Busca de Abrigo”  foi publicado. Ela continua a escrever artigos para The Daily Telegraph.  
     Moyes é uma das poucos autoras que ganhou o Prêmio de Romance do Ano da Associação de Romancistas duas vezes. Ela ganhou o prêmio em 2004, para “Foreign Fruits” (ainda não traduzido)  e, em 2011, para  “A Última Carta de Amor”.
    Atualmente, é autora de mais de dez livros, entre eles “Como Eu Era Antes de Você”, “Baía da Esperançae “Nada Mais a Perder”.  O livro “Como Eu Era Antes de Você”, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).      
    Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.
    Na Ilha das Letras temos diversos títulos da autora. Venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.