terça-feira, 21 de novembro de 2017

Autores Pelo Mundo - Parte 11: INGLATERRA



A autora Jo Baker nasceu em 1973, na cidade de Lancaster, Inglaterra. Em 1991 iniciou seus estudos em Oxford. Quando cursou Literatura Inglesa, Baker afirma em seu blog que foi complicado estimular a criatividade para escrita, pois desde o início da sua graduação leu apenas os “grandes homens”. Não havia perspectiva de espaço e reconhecimento para ela na literatura. 

Mudou-se para Belfast, Irlanda do Norte em 1995 para fazer mestrado em literatura irlandesa e foi nessa cidade que sua criatividade reapareceu, fazendo-a sentir paixão ao escrever. Conheceu muitos escritores por lá e ouvia de todos eles a mesma coisa: escreva. Com o incentivo e a visibilidade que sentia ter, iniciou a criação de suas histórias.

Casou-se em 2002 com o dramaturgo Daragh Carville. Publicou seu primeiro livro em 2002, intitulado “Offcomer”. A escritora enfatiza que todo seu processo de escrita aconteceu em meio ao matrimonio, gravidez e doutorado. Ou seja, tudo é possível quando se cerca de pessoas e coisas que inspiram e estimulam a imaginação. 

Extremamente encantada com os romances de Jane Austen, Baker iniciou uma extensa pesquisa sobre o universo de “Orgulho e Preconceito” e dessa paixão nasceu o livro “As Sombras de Longbourn”. Esta obra explora o cenário e o ponto de vista das empregadas do aclamado romance de Austen. Com uma excelente repercussão, até A The New York Times falou um pouco sobre a história: “excepcional: não uma sequência, mas um olhar comovente sobre o mundo de “Orgulho e Preconceito”, só que do ponto de vista da área de serviço”.

A Ilha das Letras possui em seu acervo este interessante livro. Não deixe de conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.