terça-feira, 7 de novembro de 2017

Autores Pelo Mundo - Parte 10: CROÁCIA

A escritora Nataša Dragnić nasceu em 1965 na Croácia, na cidade de Split, situada numa pequena península na margem oriental do Mar Adriático. Quando completou seus dezoito anos, deixou Split pela primeira vez para dedicar-se aos estudos de Alemão e Línguas Românicas, na cidade de Zagreb, capital da Croácia.

Em 1994 mudou-se para Erlangen, na Alemanha e até hoje trabalha como professora de línguas, ensinando alemão, francês, inglês e croata. Em 1995 concluiu seu mestrado em Literatura e formou-se nesse mesmo ano em Diplomacia, parte em Zagreb e outra parte em Berlim.  

Começou a escrever quando muito jovem, com apenas seis anos de idade. Porém, seu único romance foi publicado em 2011, intitulado “Cada dia, cada hora”. Neste livro conhecemos a história de Dora e Luka. Ambos cresceram numa cidade costeira da Croácia; melhores amigos de infância tiveram de se separar quando Dora precisou ir para a França com seus pais. Anos mais tarde reencontram-se, já adultos, tendo a chance de reinventar sua história, que a partir disso, é penosa e amorosa. 

Este livro contém uma sensibilidade única, que segundo a própria autora, demonstra um amor digno dos versos de Pablo Neruda. Atualmente já foi vendido para 25 países e você o encontra na Ilha das Letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.