quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fala Sério, Thalita!

Livros semi-novos esperando por você!

  Thalita Rebouças é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público jovem. Seus livros venderam milhares de cópias aqui no Brasil e fazem o maior sucesso. A Ilha das Letras traz para você alguns dos exemplares maravilhosos da autora!





Adultos Sem Filtro - Thalita Rebouças exercita seu olhar de cronista ao falar das relações familiares e também das amorosas, critica a ditadura da beleza, conta como são seus encontros com fãs, celebridades e taxistas, e ainda revela suas imperfeições, provando que a combinação entre ler e rir agrada a qualquer idade.

Uma Fada Veio me Visitar -  No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de 13-quase-14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada.
Estabanada, tagarela e desastrada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa).
Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara — a patricinha-riquinha-metidinha do colégio — que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber. Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.    


Fala Sério, Professor! - O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar.  Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores.

Ela disse, ele disse - Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.