sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Xangô do Jô

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, nasceu no Rio de Janeiro em 1938, tendo feito uma extensa carreira como humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro.

 

Suas obras destacam-se pelo humor inteligente que você, leitor, vai amar no instante em que virar a primeira página!



O Astronauta Sem Regime: Um caçador de elefantes que chega a uma triste conclusão em relação ao caráter destes imensos animais; o duelo “intelectual” entre um admirador de Beethoven e um admirador de Gardel; o homem que pagava várias vezes a mesma conta e sempre queria pagar mais; fábulas, testes, frases, o JÔ-jornal, o Pequeno Dicionário Imbecil, enfim, O ASTRONAUTA SEM REGIME mostra a você a outra face de Jô Soares: o escritor. E, como tem feito diante da televisão ou nos teatros, você vai morrer de rir com o talento, o humor e a inteligência deste grande humorista brasileiro.

O Xangô de Baker Street: Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.

O Homem que Matou Getúlio Vargas: Nome: Dimitri Borja Korozec. Filiação: pai sérvio, mãe brasileira. Marca de nascença: seis dedos em cada mão. Ideologia: algo assim como uma espécie de anarquismo. Profissão: assassino. Vítimas preferenciais: líderes políticos. Com ele não tem meio-termo: é tudo por um triz. Em 1914, por exemplo, na Europa, foi ele quem quase desencadeou a Primeira Guerra Mundial... E é sempre assim, negando fogo, que o anarquista Dimitri Borja Korozec participa ativamente de importantes episódios históricos e convive com estrelas como Mata Hari, Al Capone, Franklin Roosevelt e Getúlio Vargas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.