terça-feira, 29 de agosto de 2017

As Brumas de Avalon

A Nova Iorquina Marion Zimmer Bradley nasceu em 1930, na capital do estado, Albany. Filha de pais bastante pobres não pode ter uma vida escolar digna. Começou a trabalhar muito cedo como garçonete e faxineira e ganhou seu melhor presente aos dezesseis anos: uma máquina de escrever. Com esse presente de sua mãe, começou a escrever diversas histórias.

No inicio, por sobrevivência, escrevia romances sensacionalistas e nos anos 50 foi inclusive considerada uma “escritora de sucesso fácil”, pois para ajudar nas despesas e criar seus filhos, vendia histórias de sexo e mistério. Ainda nesta década, Bradley juntou-se a um grupo de ativistas lésbicas chamado de “Daughters of Bilitis”. Este foi o primeiro grupo que lutava pelos direitos lésbicos criado nos Estados Unidos.

Em 1960 começou a dedicar-se aos romances góticos, pois queria juntar dinheiro para a universidade. Em 1979 surge sua mais famosa série de livros: “As Brumas de Avalon”, que por ininterruptos três meses ficou na lista dos Best-Sellers do New York Times e desde então, Bradley tornou-se uma das escritoras mais lidas ao redor do mundo.  

Os quatro livros da série “As Brumas de Avalon” são ambientados durante a vida do famoso Rei Artur. O propósito das narrativas são contar histórias da lenda arturiana a partir de uma perspectiva mais feminina. Todo o universo mítico da trama é reelaborado com personagens fortes como a Guinevere, Morgana e Morgause, deixando de lado a visão de mulher como sexo frágil.

A série evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária, desde suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até sua morte, e também, o fim da influência mítica representada por ele.

Você encontra “As Brumas de Avalon” na Ilha! Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.