terça-feira, 24 de outubro de 2017

Autores Pelo Mundo - Parte 9: FRANÇA

Marc Levy nasceu em 16 de outubro de 1961, na cidade Boulogne-Billancourt, na França. O adorado autor nos seus 18 anos juntou-se à Cruz Vermelha Francesa onde trabalhou por seis anos. Durante esse período, formou-se em Gestão e Informática praticando alguns projetos na França e nos Estados Unidos. Anos mais tarde, junto com um amigo, entrou no ramo da arquitetura e design de interiores. Atualmente é um empresário de sucesso em ambos os ramos.

Sua carreira literária começou quando tinha 37 anos, com o livro “E se fosse verdade...”. Encorajado por sua irmã, enviou seu livro para uma editora. A primeira editora qual ele enviou este livro, já aceitou publicá-lo. E conseqüentemente isso diz muito sobre sua escrita. A crítica o reconhece como portador de um talento incrível como contador de histórias originais e comoventes. 


Hoje, possui mais de 23 milhões de livros vendidos, publicados em mais de 42 línguas. Os mais aclamados pelos leitores são “E se fosse Verdade...”, “Tudo Aquilo que não foi Dito”, “O Primeiro Dia” e “A Primeira Noite”. Seus romances são presença constante nas listas de best-sellers. Marc Levy tem-se dedicado inteiramente à escrita e dois dos seus romances foram já adaptados com grande sucesso ao cinema.

Você encontra obras de Levy na Ilha! Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.