quarta-feira, 18 de outubro de 2017

John Lennon



John Winston Lennon nasceu em 1940 em Liverpool, na Inglaterra. Sendo um dos maiores compositores da história e também cantor, guitarrista, escritor e ativista britânico. Fundou em 1960, uma das maiores bandas de todos os tempos: The Beatles. Casou-se com Cynthia Powel, mãe de seu primeiro filho. Porém, durante o casamento conheceu Yoko Ono, com quem manteve uma forte ligação amorosa. Um ano após envolver-se com Yoko, sua esposa pediu-lhe o divórcio.

Após o fim da banda em 1970, John e Yoko embarcaram em novas experiências, novos álbuns e novas formas de militância (principalmente contra a Guerra no Vietnã). E infelizmente, quando voltava para seu apartamento em Dakota, Nova York foi assassinado por um rapaz. Este rapaz era Mark Chapman, um fã dos Beatles que acabou disparando cinco tiros contra Lennon. O crime chocou o mundo e nunca foi esquecido, assim como sua trajetória de vida.

Inspirada na história de John Lennon, a Ilha das Letras possui em seu acervo uma biografia escrita por sua primeira esposa, Cynthia. O livro promete contar um John que pouca gente conheceu, como também,   Abaixo, um trecho da obra:
mostrar que nem sempre o foi tão pacífico com seus familiares. Cynthia Lennon desmistifica o ídolo revelando suas versões de muitos acontecimentos. A biografia foi publicada em dezembro de 2009 pela editora Larousse e se chama “John”.

“Ele foi um homem extraordinário: talentoso, imperfeito, um gênio criativo que cantava de forma emocionante sobre o amor enquanto, por outro lado, frequentemente feria aqueles que mais o amavam.”
 
Além da biografia, contamos em nosso acervo o livro “As Cartas de John Lennon”, uma coletânea de cartas organizadas por Hunter Davies. Neste livro encontram-se quase 300 cartas escritas por Lennon, para seus familiares, amores, aos jornais e até para pessoas estranhas. Nelas, não se fala apenas de assuntos de grande relevância, como também, das trivialidades da vida. Com as cartas o leitor pode aproximar-se mais dos ideais de Lennon, conhecer mais afundo seu pensamento e o melhor: escrito por ele mesmo! O livro foi publicado pela Editora Planeta, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.